terça-feira, 29 de março de 2011

O Tesouro de Oak Island

     Em 1795 um jovem de 16 anos chamado Daniel Mcginnis encontrou, em um dos extremos de Oak Island, uma ilha canadense desabitada, um caderno de um navio antigo. Estimulado por historias de piratas e acompanhado de 2 amigos, começou a cavar o poço. Após 2 dias de escavações, perceberam que não iriam conseguir sozinhos. Então desistiram provisoriamente.

     Em 1804, Simeon Lynds , um  homem muito rico da região, junta-se aos garotos e fundam o que chamam de companhia do tesouro.



     Descobriram que havia toras de carvalho a cada 3 metros de profundidade e que se estendiam até 27 metros, além de uma laje criptografada que dizia: "Três metros abaixo estão enterradas 2 milhões de libras."




     Porém, abaixo haviam 18 metros de agua. Semanas de baldeação foram totalmente inúteis, já que o nível da agua parecia não diminuir.

     Lynds e muitos outros que vieram após, fracassaram. Era simplesmente impossível atingir o compartimento das arcas. Contudo todos esses fracassos mostraram que o local era uma engenhosa obra hidráulica, construída por um gênio engenheiro.

     Outros poços foram cavados ao lado do original, mas também foram inundados pela agua. Descobriu-se que havia um numero desconhecidos de túneis que traziam agua do mar para os poços. E que havia sido construido um sistema para maior absorção da agua do mar, ou seja, a ilha havia sido transformada em uma enorme esponja, algo genial para a época, uma fortaleza protegida apenas por agua.





     Em 1970, um grupo chamado Triton Alliance desembarcou em Oak Island e fez um estudo que permaneceu sigiloso. Mas o que quer que fosse a triton alliance foi encorajada a continuar as escavações.


     Uma caverna inundada foi encontrada há 212 pés de profundidade. Com a ajuda de uma filmadora, descobriram dentro da caverna um tronco humano, uma mão cortada e três arcas.

     Quando estavam prontos para mandar mergulhadores, um desmoronamento  impediu a entrada e mostrou-se muito arriscado enviar um ser humano nessas condições.




esquema do poço principal:




Nenhum comentário:

Postar um comentário